Notícias

Veja aqui as ultimas novidades da Gestisoft

MEET AND TRUST

MEET AND TRUST

2019-05-10 14:52:44

Já saíram as novas versões PHC e ARTSOFT

Venha conhecer soluções de confiança, que acompanham o seu crescimento gerando valor e eficácia.

Serviços Encerrados no dia 24 dezembro

Serviços Encerrados no dia 24 dezembro

2018-12-20 12:42:08

Informamos que na próxima segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, os nossos serviços encontrar-se-ão encerrados para celebração da data.

Retomaremos no dia 26 de dezembro (4º feira), com o funcionamento habitual.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Feliz Natal e Boas festas!

Sinalética Digital - Maximize as suas oportunidades de negócio

Sinalética Digital - Maximize as suas oportunidades de negócio

2018-12-18 12:30:00

A Remax Collection Convictus, pretendia implementar uma estratégia digital na sua loja (Praça da Alegria), a fim de obter um maior crescimento do negócio, e a respetiva evolução da marca de luxo Remax. Atualmente assiste-se a um novo consumidor cada vez mais digital, que exige às marcas uma presença ativa nas plataformas digitais.

A Gestisoft em parceira com a W4M, aceitou o desafio lançado pela Remax Collection Convictus, para implementar uma solução inovadora que fosse ao encontro das suas necessidades. Para tal foi implementada uma solução de sinalética digital.

Com esta implementação a Remax dispõe de uma solução inovadora em Cloud que lhe permite chegar junto dos consumidores de forma simples, fácil e moderna, conseguindo satisfazer as necessidades exigentes do consumidor.

Cibersegurança, a sua rede está segura?

Cibersegurança, a sua rede está segura?

2018-12-04 16:27:20

Segurança na Rede Informática – Os ataques cibernéticos

Tanto haverá por escrever sobre este tema, mas mais será o que cada um poderá fazer para prevenir que a sua empresa seja um alvo.

Da experiência GestiSoft, ainda se verifica muitos clientes a informar que têm um antivírus (muitas vezes gratuito) e que por vezes fazem o seu backup para uma pen, ou mesmo para o próprio disco do computador local.

A segurança numa rede, consiste muito mais que antivírus, a preparação de um servidor com níveis de segurança, de acessos restritos por utilizadores, de logins com palavras passes, entre outros.

A segurança passa por vários requisitos, softwares e hardwares próprios destinados a essa temática, soluções de 3 camadas, tais como a GestiSoft representa a Sophos e a Checkpoint.

No dia 12 e 13 de Maio de 2017, o mundo assistiu ao maior ataque cibernético à escala mundial, que deixou inúmeras empresas, de pequena/micro dimensão, às grandes superpotências à mercê de hackers, a solicitar pagamento de bitcoins, em troca da informação encriptada.

Em 27 de Junho, foi o vírus Petya, proveniente da Rússia e Ucrânia, que chegou a paralisar Aeroportos e Bancos, instituições dita seguras.

O Ransomware tornou-se uma realidade, e é preciso defendermo-nos dele.

No que consiste?

O Ransomware é um tipo de software mal intencionado, que encripta todos os dados de um computador/rede. Se a mesma não está protegida, o mesmo espalha-se por todos os postos. Em suma a empresa fica sem os seus dados, que poderão ser perdidos irremediavelmente, ou que poderão ser acedidos pelo pagamento de uma certa quantia de dinheiro (bitcoins).

O desenvolvimento da tecnologia leva cada vez mais ao aparecimento de novas formas de ataque cibernético.

Se o Ransomware é complicado, o que nos espera o futuro próximo, que é já ali ao virar da esquina?

Face a esta realidade a GestiSoft tem vindo a evoluir na forma como gere e presta suporte aos seus parques informáticos.

Procurem não só proteger a sua empresa, mas também em prevenir-se de possíveis ataques. Em caso de dúvidas fale com o nosso Unidade de Sistemas e Segurança.

Design, a “selfie” da sua empresa

Design, a “selfie” da sua empresa

2018-12-04 16:36:42

A importância do Design

A imagem da empresa no novo mercado digital tornou-se crucial. A imagem vende, transporta a empresa para outros mercados, e cria novas leads.

Mas será que existe uma aposta segura nesta área?

O tecido empresarial português é na sua maioria micros e pequenas empresas, muitas delas com um máximo de 5 pessoas, utilizar recursos para criar imagem não é propriamente a primeira, nem segunda aposta.

Nas empresas existe sempre um “curioso”, ou um amigo de amigo que tenta dar uma imagem da empresa, criar um logotipo, mas sem conhecimento das cores, do design, enfim da imagem que se quer passar.

Criar um site apelativo, ter um logotipo atrativo, fazer divulgações em redes sociais, simples e objetivos é um passo de gigante para captar o interesse do seu público-alvo.

A GestiSoft criou uma nova Unidade de Desenvolvimento, que tende em apoiar na criação de uma nova imagem, site, logotipos, etc.

Uma equipa jovem, com profissionais da área do design e desenvolvimento, focada nas necessidades únicas de cada cliente.

Não deixe a sua imagem para trás, aposte nela, contacte a GestiSoft, peça-nos uma Mockup das suas ideias, que nós tornamos realidade.

ARTSOFT – Reabertura de Ano

ARTSOFT – Reabertura de Ano

2018-12-04 16:27:12

Reabertura do Ano em ARTSOFT

Com mais de 17 anos de mercado, o ARTSOFT inovou este ano o seu processo de reabertura de ano com duas novas excelentes funcionalidades:

Reabertura Automática

De forma a facilitar a reabertura de ano dos ficheiros de trabalho, foi disponibilizado o botão “Reabertura Automática” na janela de reabertura de ano (menu “Empresa -> Funções de Supervisão -> Encerramentos -> Reabertura Automática”) para permitir configurar a reabertura automática de algumas opções.

Assim, quando não existir ficheiro para a data de sistema, caso exista configuração de reabertura automática no ano anterior, o ARTSOFT abre automaticamente o ano de acordo com as configurações.

Atualização automática de registos no ano seguinte

Sempre que um ficheiro de trabalho já tenha sido reaberto no ano seguinte e se proceda a alterações ou à criação de novos registos, o ARTSOFT mostra uma mensagem ao utilizador questionando-o se pretende atualizar a ficha do registo no ano seguinte.

Se o utilizador confirmar a atualização do registo, os campos alterados ou criados serão automaticamente copiados para o ficheiro do ano seguinte, se o utilizador indicar que não pretende atualizar, o registo mantém-se inalterado no ano seguinte.

Esta funcionalidade está disponível na gestão comercial (artigos e terceiros) e nos recursos humanos (empregados e independentes).

Todos os campos são considerados, com exceção dos seguintes:

PHC – Versão 24

PHC – Versão 24

2018-12-04 16:27:04

Atualização dos Clientes PHC

No fim deste mês de Novembro iniciámos junto dos nossos clientes de PHC, a atualização da nova versão 24.

Esta versão compreende cerca de 50 novas funcionalidades tais como:

Poderá ver o filme promocional da nova versão aqui.

Está preparado para a Faturação Eletrónica?

Está preparado para a Faturação Eletrónica?

2018-12-04 16:26:16

A Faturação Eletrónica na Administração Pública vai ser uma realidade em 2019!

Estima-se que anualmente são processadas mais de 400 mil milhões de faturas a nível mundial, sendo que 40% dessas faturas são emitidas por organismos da Administração pública. Conhecendo estes números, e tendo em conta os desenvolvimentos tecnológicos existentes, a Comissão Europeia promulgou a Diretiva 2014/55/EU que obriga as entidades públicas a suportar a faturação eletrónica. Pode consultar a legislação aqui.

O que é a fatura eletrónica?

De acordo com a UE, a fatura eletrónica é “uma fatura que foi emitida, transmitida e recebida num formato eletrónico estruturado que permite o seu processamento automático e eletrónico”. Esta é a definição que consta na Diretiva 2014/55/EU.

Na prática deixa de se utilizar o papel, todas as faturas seguem para o destinatário em formato digital, com a garantia que vem de fonte fidedigna.

De certa forma simplifica o processo administrativo, diminui custos do envio de carta, diminui burocracia, aumenta a rastreabilidade do processo, aumenta o controlo dos organismos públicos sobre o recebimento de faturas e evita o papel (sendo uma medida de certa forma “amiga do ambiente”).

Esta medida aplica-se a que empresas/organismos?

A obrigação desta medida é geral, aplicando-se a todas as empresas que estejam abrangidas por contratos públicos, assim como as autoridades e as demais entidades públicas.

Em Portugal esta medida é regulamentada pelo Decreto Lei nº 111-B/2017 que pode ser consultado aqui.

Em Janeiro de 2019 todas as empresas deverão criar medidas que coloquem esta medida em prática.

O Software de Gestão.

A GestiSoft está disponível para responder às várias questões e solicitações dos seus clientes e demais.

Ambos os softwares de Gestão que representa ARTSOFT e PHC estão a desenvolver mecanismos de forma a responder eficazmente e atempadamente a esta nova alteração.

Para os clientes de PHC apenas a nova versão 24 irá contemplar esta funcionalidade.

GestiSoft nos Media (Diário Notícias)!

GestiSoft nos Media (Diário Notícias)!

2018-12-03 12:33:26

Foi com um grande orgulho que a GestiSoft aceitou o convite de um jornal com tanto prestígio como o Diário de Notícias, para fazermos parte do seu suplemento Valor Económico, no domingo passado.

Ao longo de 2 páginas, damos a conhecer um pouco quem é a GestiSoft.

Muito fica por dizer, alguns temas por abordar, mas acima de tudo deu para destacar as 3 principais unidades da GestiSoft:

É um reconhecimento do trabalho que tem sido feito ao longo de 8 anos.

De reforçar a ligação que temos aos nossos clientes, parceiros e fornecedores.

Um muito obrigado à equipa fantástica da GestiSoft, porque sem eles nada disto seria possível!

Veja a notícia

NOVO WEBSITE

NOVO WEBSITE

2018-12-04 17:02:53

A GestiSoft, criou um novo website!

Queremos com isto ser uma presença mais activa junto dos nossos clientes, fornecedores e parceiros, consequentemente angariar futuros contactos por meio deste canal.

Haverá algumas novidades, e continuaremos a ser consistentes nas nossas informações, e saudações no Facebook.

Contamos dentro de pouco tempo enviar mensalmente uma newsletter, não só de informações legais, mas também de produtos e soluções que sejam uma mais valia para todos.

Esperemos que esteja do vosso agrado este site. Contamos com o feedback!

Obrigado

FATURA ELETRÓNICA NOS CONTRATOS PÚBLICOS

FATURA ELETRÓNICA NOS CONTRATOS PÚBLICOS

2018-12-04 16:42:23

A partir de 1 de janeiro de 2019, todas as faturas resultantes de contratos públicos devem ser emitidas, exportadas e recebidas em formato eletrónico.

A obrigatoriedade de fatura eletrónica resulta da Diretiva 2014/55/EU, transposta para a legislação nacional pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017, e está já prevista no Código de Contratos Públicos. Além do impacto nas autoridades e entidades públicas, as novas regras aplicam-se também a empresas privadas que forneçam bens e/ou serviços ao sector público.

Que elementos devem constar da fatura eletrónica?

Na sequência da Diretiva comunitária, o Comité Europeu de Normalização preparou uma norma europeia de fatura eletrónica. É este modelo standard que deve ser seguido para garantir a conformidade com a legislação europeia.

A norma europeia inclui o modelo semântico de dados a adotar (informações a incluir na fatura) e a lista de sintaxes (formato ou linguagem usado na transmissão da fatura). Além de elementos comuns, transversais a todos os Estados-Membros, o standard contém ainda aspetos legais que respondem a exigências específicas nacionais, locais ou sectoriais.

De forma geral e no que concerne a Portugal, o Decreto-Lei que transpôs a Diretiva para a legislação nacional, indica os elementos a constar na fatura:

Nas próximas semanas a GestiSoft tomará a iniciativa de informar os seus clientes, das novidades que vão surgindo no software ARTSOFT e PHC. Até lá teremos todo o gosto de ir informando dentro do possível das informações que vamos dispondo.