Estamos na revista Pontos de Vista ūüėĆ J√° leu a nossa entrevista?

“A nossa busca pela Transforma√ß√£o Digital no mercado √© intensa e di√°ria”

Com 13 anos no mercado, a Gestisoft √© hoje um dos principais ¬ęatores¬Ľ em Portugal no dom√≠nio da inova√ß√£o e da tecnologia. Fernando Silva, CEO da Gestisoft, deu a sua vis√£o, em entrevista √† Revista Pontos de Vista, sobre a din√Ęmica da marca no que concerne √† Transforma√ß√£o Digital e a outros temas de suma relev√Ęncia.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

A Gestisoft assume-se como uma marca de prest√≠gio no dom√≠nio do fornecimento e implementa√ß√£o de Solu√ß√Ķes em tecnologias de informa√ß√£o, sendo hoje um player de enorme relevo como parceiro dos seus clientes. No sentido de contextualizar junto do nosso leitor, de que forma √© que a marca perpetua essa din√Ęmica, apoio e liga√ß√£o ao cliente e ao mercado?

J√° contamos com 13 anos de GestiSoft! 13 anos √† procura de novas solu√ß√Ķes, novos processos, e em busca de inovar sempre na nossa atua√ß√£o perante cada projeto que abra√ßamos.

Dispomos de uma equipa qualificada e muito focada na necessidade do cliente. Uma equipa humana, cujo alguns dos membros já colaboram connosco há vários anos. Temos também clientes que estão connosco há mais de uma década. Somos um projeto de pessoas, fidelização e colaboração!

Consideramos que estamos sempre atentos a novas ferramentas de trabalho e novas din√Ęmicas de equipa. Por isso, implement√°mos tamb√©m um conjunto de processos que nos permitem uma maior proximidade do cliente: webinares, inqu√©ritos de satisfa√ß√£o, emails de comunica√ß√£o, envio de relat√≥rios de interven√ß√£o de forma autom√°tica, entre outros, entre outras t√°ticas.

A Transforma√ß√£o Digital est√°, cada vez mais, na ordem do dia, principalmente no que concerne √†s marcas que pretendem continuar ‚Äúligadas ao mundo‚ÄĚ. Qual o papel da Gestisoft nesse desiderato de promotor da Transforma√ß√£o Digital junto das empresas?

Sendo a GestiSoft uma empresa tecnológica, a sua busca pela transformação digital no mercado é intensa e diária.

Apresentamos parcerias em ERP como ARTSOFT, PHC e SAGE, onde se faz sentir a exigência por parte destes três softwares em: mobilidade, automação de processos e em encontrar tecnologias mais capazes e robustas para responder a esta necessidade constante de transformação digital.

Acreditamos estar no caminho certo, pois apresentamos uma equipa assertiva e parceiros de ERP excelentes, que nos ajudam a trilhar o nosso caminho da transformação digital. Também nós trilhámos a nossa transformação digital, mas neste caso, através da aposta na nossa comunicação e marketing digital.

Solu√ß√Ķes de Gest√£o e Desenvolvimentos Espec√≠ficos, Sistemas de Infraestrutura Inform√°tica, Seguran√ßa e Prote√ß√£o Cibern√©tica, s√£o alguns dos vossos produtos e servi√ßos. De que forma √© que na Gestisoft cada caso √© um caso?

Come√ßando pela Ciberseguran√ßa, consideramos que esta √© fundamental nos dias hoje. Ali√°s, deve ser uma prioridade por parte dos gestores de empresas. As amea√ßas est√£o a crescer e os danos causados s√£o cada vez maiores. √Č necess√°rio estar devidamente preparado para evitar estes ataques, sejam eles phishing, malware, ransomware, man-in-the-middle, etc, entre outros.

Na GestiSoft temos um conjunto de solu√ß√Ķes robustas para os nossos clientes:¬† Cloud, Backup, Firewall, entre outros. Cabe-nos a n√≥s, analisar e avaliar as necessidades do projeto do cliente, e apresentar solu√ß√Ķes v√°lidas e personalizadas que as colmatar.

Conseguem apresentar solu√ß√Ķes personalizadas a cada cliente independentemente do setor de atividade do mesmo? Essa √© uma mais valia que conseguem apresentar ao mercado?

Temos parcerias há mais de uma década com ARTSOFT, PHC e SAGE. Podemos afirmar que o nosso crescimento e desenvolvimento é atingido em conjunto, focado sempre na transparência e inovação.

Cada um dos ERPs possuem capacidades distintas, mas eficazes para ler e responder as necessidades de cada cliente. A nossa equipa de ERP tem mais de 20 anos de experiência.

E sobre os ERPS, a nossa equipa de desenvolvimento pode acrescentar e complementar a solu√ß√£o com mais valor, na cria√ß√£o de plataformas, de dashboards e de mobilidade. Conseguimos implementar solu√ß√Ķes para diferentes √°reas atividade: alimentar, ind√ļstria, financeira, retalho e bens e servi√ßos. Por isso, a resposta √© SIM.

O conceito de disrup√ß√£o digital invadiu o universo empresarial. As novas tecnologias evolu√≠ram a uma velocidade vertiginosa e apresentaram conceitos como Big data, nuvem, realidade virtual, IoT, RR. SS, entre outros. Desta forma, √© vis√≠vel que os modelos de neg√≥cios mudaram as estruturas e modificaram a forma como as empresas s√£o organizadas. √Č leg√≠timo afirmar que olhando para este cen√°rio s√≥ existem duas op√ß√Ķes: adaptar ou desaparecer?

Há um ano atrás, a respeito deste tema mencionei: Investir na transformação digital é agora ou nunca!

Muito já foi feito por parte dos nossos gestores de empresa, e falamos também por experiência própria:

  • A Cloud √© a solu√ß√£o mais procurada, pela sua versatilidade, mas tamb√©m pelo investimento competitivo e a seguran√ßa que a solu√ß√£o pode representar;
  • Mobilidade, d√°-nos a simplicidade de aceder a qualquer informa√ß√£o decisiva e importante atrav√©s do nosso smartphone, uma realidade cada vez mais usual;
  • O Bigdata, cada vez s√£o mais dados que precisam de ser processados e armazenados. E √© preciso responder sobre este volume, dados de uma forma capaz e as vezes num simples clique.

Sentimos estar no bom caminho, mas ainda temos caminho por percorrer. Por exemplo, algo que j√° mencionei acima que passa pela nossa aposta tamb√©m. Isto √© as empresas terem o website institucional atualizado em termos de conte√ļdo e tecnologicamente inovador, √© um caminho a percorrer.

Olhando para o mercado luso, e pela Sua/Vossa experiência, sente que hoje em dia o mercado empresarial luso e os seus decisores estão mais sensibilizados para a necessidade da inovação? Acredita que a pandemia foi a alavanca necessária para esse passo?

Cada vez mais as empresas procuram solu√ß√Ķes de mobilidade e cloud, com o objetivo da informa√ß√£o estar mais perto dos decisores, dos seus colaboradores e dos seus parceiros de neg√≥cios ‚Äď clientes e fornecedores.

O crescimento destas duas 2 áreas potenciou também o teletrabalho, sendo que colaborador hoje em dia é mais autónomo, mais informado e mais responsável.

N√£o h√° d√ļvida que a pandemia acelerou, e muito, estas √°reas tornando-as mais competitivas.

Sabemos que hoje em dia as Pessoas são um pilar essencial no crescimento, evolução e sucesso das marcas. Desta forma, qual o papel do Capital Humano da Gestisoft para que a mesma alcance um sentido de qualidade, excelência e reconhecimento superior?

Neste momento, a maioria das nossas equipas já trabalham em modelo híbrido. Mas para chegar até aqui foi necessário criar internamente um grupo de pessoas e estudar o tema:

  1. Quais os processos a implementar?
  2. Quais as ferramentas a utilizar?
  3. A import√Ęncia do modelo h√≠brido

Hoje podemos dizer que as nossas equipas disp√Ķem de mobilidade no seu trabalho e utilizam ferramentas que as ajudam nessas mobilidades. Ferramentas desenvolvidas por n√≥s para mais facilmente poderem desenvolver o seu trabalho di√°rio, com acesso a toda a informa√ß√£o que precisam.¬† Realizamos Teambuildings durante o ano para refor√ßar o esp√≠rito de equipa e √© atribu√≠do um dia de f√©rias no dia de anivers√°rio de cada colaborador.

√Č leg√≠timo afirmar que a Gestisoft tem vindo a ajudar a transformar as organiza√ß√Ķes e a melhorar a vida das pessoas? Em que sentido?

Atualmente desenvolvemos RPA ‚Äď Robotic Process Automatic, isto √© automa√ß√£o rob√≥tica de processos. √Č uma ferramenta tecnol√≥gica cuja finalidade √© automatizar processos de neg√≥cio.

Um exemplo pr√°tico: imagine um conjunto de dados que s√£o processados e s√£o enviados todos os dias manualmente por email para um conjunto de clientes. Pode ser criado um RPA, que automaticamente elimine o cansa√ßo desta rotina di√°ria e o erro humano, libertando o colaborador para outras tarefas mais criativas. Tamb√©m temos a nossa solu√ß√£o de log√≠stica que permite responder √†s solicita√ß√Ķes de todos os processos log√≠sticos, interligados com o ERP.

Para onde est√° focado o vosso desenvolvimento interno e externo para 2023? O que podemos esperar por parte da marca para este ano?

Vamos estar atentos as novas ferramentas no mercado tecnol√≥gico, com objetivo de criar solu√ß√Ķes mais din√Ęmicas e sedutoras para os nossos clientes.

2023 ser√° a aposta na forma√ß√£o interna na GestiSoft. O foco estar√° nos colaboradores e nos nossos clientes. √Č importante para n√≥s e ajudar√° os nossos clientes a encontrar a melhor forma para inovar e elevar o seu neg√≥cio connosco.

Para um cliente que não conhece a Gestisoft, que mensagem lhe aprazaria deixar no sentido de escolher a marca como parceira no percurso da Transformação Digital?

Se procura solu√ß√Ķes objetivas e diferenciadoras, convidamo-lo a vir conhecer-nos e a falar connosco. A sua escolha √© GestiSoft. Uma equipa pr√≥xima de si, que cresce, inova e eleva o seu neg√≥cio. Junte-se a n√≥s e permita-nos criar consigo uma sinergia de grande valor!

Outras Notícias

Estamos na revista Pontos de Vista ūüėĆ J√° leu a nossa entrevista?

by | Fev 9, 2023 | Destaque,Notícias | 0 Comments

"A nossa busca pela Transforma√ß√£o Digital no mercado √© intensa e di√°ria" Com 13 anos no mercado, a Gestisoft √© hoje um dos principais ¬ęatores¬Ľ em Portugal...

A nossa Retrospetiva de 2022 com a Manteigaria Silva (Parte 2)

by | Fev 9, 2023 | Destaque,Notícias | 0 Comments

A Manteigaria Silva é um negócio de comércio a retalho, inserido no comércio tradicional lisboeta. Presentemente a Manteigaria Silva tem 3 lojas: a...

A nossa Retrospetiva de 2022 com a Finpartner (Parte 1)

by | Jan 18, 2023 | Destaque,Notícias | 0 Comments

A Finpartner é uma empresa especializada na prestação de serviços de contabilidade, payroll, consultoria fiscal e gestão. Fundada em 2006, com mais de 15...

O Balan√ßo do 1¬ļ semestre da GestiSoft

by | Ago 9, 2022 | Destaque,Notícias | 0 Comments

A GestiSoft assinala num panorama geral o seu 1¬ļ semestre de 2022 como conquistado e o 2¬ļ semestre que se avizinha como promissor. Segundo o CEO Fernando...

GestiSoft, a visão para 2022 pelo CEO Nuno Emídio

by | Jun 29, 2022 | Notícias | 0 Comments

"Tornar ainda mais real o conceito de mobilidade √© a nossa vis√£o para 2022."   A mobilidade √© uma realidade que a situa√ß√£o pand√©mica nos obrigou a...

Caso de Sucesso – MainVision

by | Jun 29, 2022 | Destaque,Notícias | 0 Comments

A Mainvision é uma empresa que opera na área da comunicação e gestão de eventos. Fundada em 2008, conta com profissionais com uma vasta experiência na...

Caso de Sucesso РPerímetro Positivo

by | Jun 29, 2022 | Destaque,Notícias | 0 Comments

A Per√≠metro Positivo, Lda √© uma empresa din√Ęmica com um corpo t√©cnico com uma vasta experi√™ncia no setor do AVAC. Dedica-se a projetos, comercializa√ß√£o,...

A NOSSA RETROSPECTIVA E OS DESAFIOS DE 2021 com a LINEAMONTI (2ª Parte)

by | Jun 29, 2022 | Notícias | 0 Comments

LINEAMONTI ‚Äď Com√©rcio de Produtos Alimentares, Lda A Lineamonti √© uma empresa de com√©rcio de produtos alimentares, que iniciou a sua atividade em 2007,...

A NOSSA RETROSPECTIVA E OS DESAFIOS DE 2021 com a IL BOCCONCINO (Parte 1)

by | Jun 29, 2022 | Notícias | 0 Comments

O ano de 2021 começou como sendo um ano de esperança, mas já muitas eram as mudanças que advinham de 2020 devido à situação pandémica que atravessávamos....